PDV com Cupom Fiscal Eletrônico

Frente de caixa simples e barato, com emissão de NFC-e.

A Web Luz Sistemas oferece aos seus clientes um recurso inovador para a sua frente de caixa. É a ferramenta de PDV, criada para atender especificamente a demanda de emissão de Cupons Fiscais Eletrônicos (NFC-e).

Esta funcionalidade dispensa investimentos como à compra de impressoras fiscais e mensalidades de manutenção desses equipamentos, e também evita o desgaste e preocupações com rotinas de backup e contratação de empresas autorizadas.

Além dessa economia, o módulo de PDV da Web Luz  permite que o empreendedor amplie as suas possibilidades de vendas. Os vendedores não ficarão restritos ao espaço físico da sua loja, podendo efetuar vendas através de tablets ou smartphones, com o envio da NFC-e direto para o e-mail do cliente.

Leitor de Código de Barras

A utilização do leitor de código de barras é uma forma de facilitar e adicionar os produtos na venda.

A utilização de um leitor de código de barras é um facilitador no cadastro de suas vendas. Muito utilizado no varejo, o leitor simplifica a utilização, eliminando o trabalho do usuário de digitar todas as informações.

Além de uma plataforma muito simples, o SIGE Cloud também permite que você utilize o leitor de código de barras no PDV.

Você pode localizar os produtos através deste equipamento, então ele já é adicionado automaticamente a sua venda. Após a leitura de todos os itens, basta finalizar a venda e o documento fiscal será emitido com todos os produtos adicionados.

Impressão de NFC-e

A impressão de uma NFC-e pode ser feita através de qualquer tipo de impressora não fiscal.

A funcionalidade de PDV da Web Luz Sistemas  foi criada especialmente para a emissão de NFC-e – Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica. Esta funcionalidade dispensa investimentos como à compra de impressoras fiscais e mensalidades de manutenção desses equipamentos.

Isto ocorre pois o documento fiscal é eletrônico, permitindo assim que ele seja apenas enviado ao e-mail do cliente, ou que seja acessado no site da Secretária da Fazenda com a leitura de um QR-Code. Porém se for necessário imprimir o documento fiscal, isso pode ser feito em qualquer tipo de impressora não fiscal.

Controle de Caixa

Faça reforços e sangrias para controlar o valor disponível na frente de caixa.

É importante manter o controle sobre os valores movimentados na frente de caixa, pois neste canal é movimentado um grande montante de reais. Por isso, além de simplificar o lançamento das vendas no PDV, o SIGE Cloud também conta com dois outros movimentos disponíveis: sangria e reforço de caixa.

  • Sangria de caixa: consiste em retirar dinheiro do caixa, com a transferência destes valores para outro local considerado “mais seguro”;
  • Reforço de caixa: esta situação é o contrário da sangria. O reforço caracteriza-se pela colocação de mais dinheiro no caixa.

Com a utilização da Web Luz será possível realizar estas movimentações, além de realizar a abertura de caixa, lançar as vendas juntamente com a emissão da nota fiscal, e realizar o fechamento de caixa, que trará automaticamente o valor final do seu caixa.

Suporte ao TEF

Informe os dados da transação da TEF para controlar o pagamento de seus vendas.

A Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) é um sistema que realiza as transações financeiras de forma eletrônica. A TEF realiza a comunicação entre o estabelecimento e as administradoras de cartão, o que possibilita as vendas com cartões de crédito e débito.

Com a Web Luz Sistemas você poderá informar os dados da transação do TEF em sua venda.

Ou seja, você realizar a transação na máquina disponível em seu estabelecimento e quando esta for efetivada, será impresso o comprovante. Neste comprovante você terá as informações que indicam a comprovação da transação, e serão estas informações que você preencherá dentro do sistema.

Você poderá informar qual a empresa responsável pela máquina utilizada, qual o código da transação, entre outros dados que irão lhe auxiliar no controle de vendas realizadas via cartão

Consignado

Controle o estoque dos produtos consignados através desta barata ferramenta da Web Luz Sistemas.

As vendas consignadas ocorrem quando existem representantes externos que retiram a mercadoria em sua empresa para revender. Neste tipo de venda, fica definida uma data limite para a venda das mercadorias por parte do representante.

Se até aquele dia os produtos não foram vendidos, eles devem ser devolvidos a empresa. Com a Web Luz você pode controlar as mercadorias que saem de sua empresa como consignado, bem como controlar sua devolução.