Gestão Fiscal

Ferramentas consolidadas e automatizadas que irão oferecer praticidade no faturamento de suas vendas e serviços.

A Web Luz Sistemas  possui um amplo módulo de gestão fiscal. Disponibilizamos um ambiente prático e automatizado, para que empresas de qualquer porte ou região possam gerir e emitir diversos tipos de documentos fiscais.

Veja abaixo alguns documentos fiscais emitidos pelo SIGE Cloud:

    • Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e);
    • Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e);
    • Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e);
    • Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e);
    • Cartas de Correção;
    • Cancelamentos;
    • Inutilizações de numeração;
    • SPED Fiscal.

Além disso, nosso módulo fiscal está consolidado junto a todas as Secretárias Estaduais e é utilizado por empresas de diversos segmentos. Este recurso atende a empresas enquadradas no Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido, automatizando o cálculo dos impostos incidentes nas notas fiscais.

NF-e / Nota Fiscal Eletrônica

Uma ferramenta prática e com baixo investimento, adaptada a todos os estados e situações fiscais.

A Web Luz um ambiente prático para emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Empresas de qualquer porte ou região podem emitir notas fiscais, indiferente de seu segmento ou regime de apuração.

Veja abaixo algumas funcionalidades relacionadas à emissão de notas fiscais eletrônicas.

  • Geração automática da NF-e a partir da venda;
  • Emissão de NF-e com certificado A1 e A3;
  • Importação de XML para notas de entrada;
  • Inutilização de notas fiscais;
  • Emissão de cartas de correção;
  • Opção para emissão de nota fiscal eletrônica avulsa;
  • Controle de cancelamentos e devoluções;
  • Emissão de NF-e de produtor rural;
  • Controle de tributação sobre produtos, CFOP e substituições tributárias;
  • Relatórios de emissão de notas fiscais.

NFS-e / Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Realize o faturamento de seus serviços de forma rápida, a partir de um baixo acréscimo em sua licença.

A Web Luz Sistemas oferece aos seus clientes uma ótima ferramenta para emissão de notas fiscais eletrônicas de serviço. Um recurso robusto e de fácil utilização, que atualmente atende a mais de mil municípios.

Você poderá emitir NFS-e com segurança e praticidade utilizando uma ordem de serviço ou um contrato. Como os módulos da Web Luz são interligados, você poderá emitir uma nota fiscal eletrônica de serviço e uma nota fiscal eletrônico de venda de mercadorias utilizando a mesma venda.

NFC-e / Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

A nova modalidade de cupom fiscal já esta disponível na Web Luz Sistemas por um baixo custo.

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) é uma nova modalidade de emissão de cupom fiscal. Seu funcionamento é semelhante a nota fiscal, ou seja, o arquivo é enviado diretamente a Secretária da Fazenda em forma de arquivo XML, que é autorizado pela Secretária da Fazenda.

A NFC-e pode ser enviada diretamente ao e-mail do cliente ou impressa em qualquer tipo de impressora não fiscal, dispensando a utilização de ECF. Além disso, a NFC-e também possui um código de QR-Code, permitindo o acesso a nota diretamente no site da Secretária da Fazenda.

Na Web Luz Sistemas, o Cupom Fiscal Eletrônico é gerado facilmente através do PDV. Em poucos minutos e ainda menos cliques, você tem seu documento fiscal emitido e o cliente satisfeito pela praticidade no atendimento.

CF-e SAT / Cupom Fiscal Eletrônico

Vincule seu aparelho SAT ao sistema e emita seus cupons eletrônicos com facilidade!

O Cupom Fiscal Eletrônico do Sistema Autenticador e Transmissor (CF-e-SAT) é uma nova modalidade de emissão de cupom fiscal, específica para o estado de São Paulo. O aparelho SAT será vinculado ao seu sistema e fará a integração das informações de suas vendas diretamente com a Secretária da Fazenda.

Na Web Luz Sistemas, o Cupom Fiscal Eletrônico através do SAT é gerado facilmente através do nosso completo módulo de Frente de Caixa. Em poucos minutos você lança sua venda, controla seu caixa e seu estoque, emite o documento fiscal e finaliza o atendimento, aumentando a satisfação do cliente com a praticidade do atendimento.

CT-e / Conhecimento de Transporte Eletrônico

Emita o CT-e com facilidade, para que a mercadoria seja transportada sem gerar custos adicionais em sua mensalidade.

O Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) é um documento fiscal emitido por empresas de transportes. Ele funciona como uma nota fiscal, responsável por cobrir as mercadorias entre a localidade de origem e o destinatário da carga.

Este também é o documento fiscal utilizado pelas transportadoras para contabilizar as receitas e efetivar o faturamento. Assim como os demais documentos fiscais, a existência do CT-e é apenas digital, com um arquivo XML especifico.

Através da Web Luz Sistemas, você pode gerar seus conhecimentos de transporte rapidamente, com uma plataforma de fácil utilização. O CT-e poderá ser gerado a partir de uma venda, com os dados já preenchidos, ou de forma avulsa, com o usuário preenchendo todas as informações.

SPED Fiscal

Gere o arquivo de Escrituração Fiscal Digital sem complicações e por um valor acessível.

A Secretaria da Fazenda define o SPED Fiscal como “um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte”.

A Web Luz Sistemas possui estruturação fiscal sólida e coesa, sendo que todas as informações fiscais da sua empresa estarão devidamente tratadas e armazenadas, para que você não tenha problemas ao gerar o arquivo do SPED Fiscal.

Nosso módulo de SPED Fiscal permite que você gere o arquivo a partir das entradas de XML dos fornecedores e saídas de produtos a partir das notas fiscais emitidas. Este arquivo deve ser enviado ao seu contador, para que ele possa incluir informações e enviar o arquivo corretamente para a Secretaria da Fazenda.

Bloco K

Gere seu arquivo de SPED Fiscal com as informações de sua produção.

O Bloco K é um dos livros fiscais presentes na Web Luz Sistemas Fiscal. Este livro contém os registros de controle da produção e do estoque na versão digital. Ele é obrigatório para indústrias ou empresas equiparadas a indústrias e atacadistas, exceto empresas optantes pelo Simples Nacional ou MEI.

A Web Luz Sistemas já está preparado para emitir Bloco K junto ao SPED Fiscal. Assim, quando o arquivo for gerado dentro do sistema, ele já contará com todas as obrigatoriedades que envolvem o Bloco K.