Gestão de Produção

Ferramentas automatizadas e com preço acessível para todos os tamanhos de empresas.

O controle de produção é um módulo muito importante para todas as indústrias, principalmente para manter um efetivo controle de estoque sobre os materiais utilizados. Por isso, a equipe Web Luz desenvolveu funcionalidades de PCP de fácil utilização.

Com o nosso sistema, você poderá controlar com exatidão todas as decisões relacionadas ao emprego dos recursos de produção. Assim, com a execução das ordens de produção no tempo previsto e com as quantidades e os recursos corretos, o seu cliente receberá os produtos desejados conforme a entrega prevista, garantindo sua satisfação.

Além disso, nossas ferramentas de PCP também permitem que você preveja as necessidades de demandas de produção e, como conseqüência, tenha total controle sobre a compra de insumos e matérias-primas.

Ordens de Produção

Acompanhe sua produção juntamente ao controle de estoque de cada item e sua composição.

No módulo de estoque da Web Luz Sistemas você pode cadastrar o seu produto acabado (composto pelas matérias primas). Depois deste cadastro inicial, é possível criar e acompanhar as ordens de produção de cada produto.

Ao finalizar cada OP, automaticamente é efetuada a baixa da matéria-prima no estoque, bem com é feita a entrada dos itens produzidos. Além da integração direta com o controle de estoque, existem outras vantagens na criação de ordens de produção.

Você poderá criar subordens de produção com base na primeira OP cadastrada. Isso ocorrerá quando o produto utilizado como matéria prima de um item, também precisa ser produzido pela empresa.

Outro procedimento que pode ser adotado é o descarte de itens produzidos, que irá ocorrer quando os itens que não obtiverem a qualidade mínima estipulada pela empresa para comercialização.

Qualidade / Check List

Avalie cada item produzido para assegurar a qualidade de sua produção.

O módulo de PCP da Web Luz traz inúmeras vantagens, entre elas a possibilidade de avaliar sua produção. Ou seja, quando a produção de um item for finalizada você poderá avaliar o mesmo.

Você cria um check list com todos os itens que devem ser verificados em determinado produto, e com base nestas informações, informará ao sistema se o item atingiu a qualidade estabelecida para que sua comercialização seja possível.