Gestão de Vendas

O módulo de vendas da Web Luz Sistemas é completo, simples e adequado a empresas de todos os setores.

A Web Luz Sistemas é um ERP online completo para o controle de todas as informações comerciais de suas vendas. Você terá um pleno acompanhamento sobre todas as atividades, desde a emissão, a manutenção, o fechamento e faturamento de sua venda.

Isto é possível a partir da criação de orçamentos, pedidos e ordens de serviço, totalmente interligados. Além disso, a gestão de vendas da Web Luz Sistemas esta diretamente ligada a outros módulos, como financeiro, estoque, CRM e fiscal.

Painel de Vendas

Visualize facilmente o andamento de suas vendas e seu faturamento.

Todas as vendas realizadas na Web Luz Sistemas serão contabilizadas em um painel, que trará uma visualização simples de suas estatísticas.

O Painel de vendas é um conjunto de gráficos e comparativos, para que você possa visualizar facilmente as estatísticas do setor comercial. Assim, você pode acompanhar de forma objetiva os resultados da equipe no decorrer do mês.

Catálogo Virtual

Apresente seus produtos aos clientes e permita que eles façam o pedido online, sem nenhum custo adicional na sua mensalidade.

O catálogo de produtos é um material simples, que contém todos os produtos que sua empresa vende. A apresentação deste material de forma clara e bem organizada pode ser um grande diferencial para aumentar suas vendas, pois transmite uma imagem de organização e profissionalismo perante seus clientes.

Esta funcionalidade foi desenvolvida pela Web Luz para automatizar o seu processo de vendas e cadastro de produtos. Uma ferramenta prática e intuitiva, que irá melhorar sua apresentação e visibilidade perante o público.

Controle de Comissão

Controle quanto cada um dos vendedores receberá de comissão.

Controlando suas vendas através da Web Luz Sistemas  você poderá controlar também a comissão dos vendedores. Em cada produto ou tabela de preço você informa a comissão e na venda ela será calculada automaticamente.

Ao realizar o faturamento da venda, você pode também faturar a comissão, vinculando ambas as informações. Além disso, terá relatórios específicos sobre os lançamentos financeiros de comissões.

Acompanhamento de Status

Acompanhe a situação de cada venda, desde a criação do orçamento até a geração da nota fiscal.

Outra vantagem do módulo de vendas da Web Luz, que auxilia na praticidade e agilidade do gerenciamento das informações, é o acompanhamento de status e categorias de suas vendas.

O acompanhamento de status permite identificar rapidamente a situação de cada venda cadastrada no sistema. Você poderá visualizar quais vendas são apenas orçamentos, quais são pedidos ainda não aprovados, quais pedidos já estão faturados, entre outras opções.

Assim você pode acompanhar a situação de cada venda, visualizando em que dia o orçamento foi criado, quando foi aprovado, quando a nota foi gerada. Lembrando que quando for efetuado o faturamento, automaticamente a venda será lançada no financeiro e os itens baixados no estoque.

Representações Comerciais

Acompanhe as comissões geradas quando você estiver representando outra empresa.

Outra ferramenta disponível no módulo de vendas é o gerenciamento de vendas realizadas através de representação. O representante comercial é o profissional que atuará diretamente na área de vendas para a empresa, de modo terceirizado.

Utilizando a Web Luz Sistemas você poderá cadastrar as vendas que você realizou como representante de outra empresa. Esta funcionalidade permite que você cadastre a porcentagem de comissão que você receberá pela representação, e a comissão que será paga ao seu vendedor (quanto houver).

Cálculos de Frete

Integração com os Correios para consultar rapidamente o valor de frete dos itens.

Para simplificar ainda mais a utilização do sistema, disponibilizamos na criação de uma nova venda, a integração com os Correios para o cálculo do frete.

De acordo com as dimensões do produto e o CEP do cliente, a Web Luz Sistemas faz a consulta nos Correios e lhe informa na tela do sistema qual o valor do frete. Assim você já pode adicionar este valor na cobrança emitida ao cliente e na nota fiscal.